segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"LUZ ALTA"

Estamos chegando ao final de mais uma jornada anual. Como diz certo poeta popular: "O tempo não pára." Na verdade passa como um vento, e as vezes nem percebemos muito bem que está passando.
O tempo que passa leva com sigo boas e más recordações, e uma grande certeza, não podemos parar. A vida segue! As oportunidades também. Por isso muito mas do que olhar pelo "rotrovisor", faz-se necessário colocar "luz alta", e focar o que está adiante de nós. Uma coisa é certa, ainda há muito o que encarar. Os desafios estão aí!
Para aqueles que de alguma forma estão inseridos direta ou indiretamente no complexo desafio de trabalhar entre dependentes quimicos, vale destacarmos a importância de renovarmos nossas convicções e forças, a fim de prosseguirmos na luta, sem retrocedor frente aos multiplos desdobramentos desse "campo minado".

AOS DEPENDENTES - Não se esqueçam que sempre haverá esperança e possibilidade de obterem vitória e alcançarem a reabilitação. Facil não é, mas nunca impossível! Sejam fortes e corajosos, decididos a encarem o problema de frente, pois somente assim o quadro será revertido.
Confiem na maravilhosa graça de Deus. Ele enviou seu Filho Jesus, e propôs nos dar uma vida abundante.

AOS FAMILIARES - Família é um maravilhoso projeto divino. Sua vontade é que cada família da terra viva unida e mantenha seus valores bem sólidos.
Não desista de seu familiar, memos que sua situação seja muito complicada. Valorize-o! Demonstre amor e carinho, mas deixe de ser firme. Estabeleça limites e deixe claro sua posição em ajudar.

AOS COLABORADORES - Lembrem-se: Nenhum trabalho poderá ser realizado se não houver dedicação, amor e paixão pela causa.
Celebremos as conquistas e encaremos os desafios. É mister continuarmos centrados no alvo, e devidamente dispostos a seguir adiante.
Vocês são os instrumentos mais preciosos que Deus usa diariamente para o cumprimento integral dessa nobre missão.

Grande abraço a todos! Sigamos!

Riva

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Grupo de Apoio Jovens Livres

Reuniões : 6ªs feiras 20:00 hs.
Local: Rua Camboriú, 231- Bairro Victor Konder - Blumenau

Toda 2ª sexta-feira do mês a reunião acontece na Comunidade Terapêutica Terra de Canaã.

Público Alvo: Ex-residentes do Centro de Reabilitação Jovens, de outras Comunidades Terapêuticas, Dependentes Químicos, familiares de Dependentes Químicos.

Objetivo:

Proporcionar aos frequentadores deste Grupo de Apoio, palestras visando a manutenção do tratamento recebido, debate de vários assuntos relacionados ao tema da Dependência Química, dinâmincas de grupo.

Orientar, aconselhar, apoiar DQ e familiares a perseverarem na abstinência total ao uso de qualquer substância Psico-Ativa, bem como ensinar o amor de Deus sobre suas vidas através da mensagem da cruz, utilizando uma linguagem simples, coerente de fácil acesso e entendimento.

Estamos de coração e braços abertos para receber a todos que nos porcuram.

Temos plena certeza e convicção de que este é mais um chamado de Deus para o Centro de Reabilitação Jovens Livres.

Que Deus nos ajude a cumprir mais esta missão em adoração ao Seu nome.